- Anônimo
Biblia Ilustrada - Infantil
Produtos Relacionados
Eis uma nova edição das Sagradas Escrituras na tradução do Padre Manuel de Matos Soares. O texto segue a edição de 1956, a última trabalhada pelo tradutor, que faleceu no ano seguinte. Nela, o Pe. Matos Soares — com o auxílio do padre jesuíta Luís Gonzaga da Fonseca, professor no Pontifício Instituto Bíblico — revisou seu próprio texto (que traduzira décadas antes da Vulgata Latina) conforme os originais hebraicos e gregos, ouvindo provavelmente o pedido do Venerável Pio XII na Divino Afflante Spiritu (1943), para que os estudiosos católicos partissem dos originais em suas traduções da Bíblia, e que por sua vez comemorava a Providentissimus Deus (1893) de Leão XIII, sobre o estudo das Escrituras — e isso antes da descoberta dos manuscritos do Mar Morto, em 1947.
Essa revisão do Pe. Matos acarretou bastantes alterações que, embora não tenham modificado o aspecto geral de seu antigo texto, foram sensíveis em alguns pontos, em que o tradutor decidiu, por exemplo, ressaltar alguns hebraísmos, antes encobertos. A numeração dos versículos já segue os manuscritos originais nos pontos em que estes diferem da Vulgata (embora o padre não o diga exatamente no Prólogo). Os salmos, por exemplo, trazem entre parênteses, ao lado da numeração hebraica, a correspondência latina. Suas notas introdutórias e de rodapé também seguiram a mesma toada — iguais no todo, com correções meticulosas aqui e ali, e mais ponderadas, sem tomar partido quando a crítica, entre 1927 e 1956, suscitou dúvidas sobre algumas interpretações. Quando algum ponto do texto de 1956 nos parecia corrompido ou marcado por um lapso editorial, porém, recorremos às edições anteriores, mais cuidadosas. A ortografia foi revisada para o português do Brasil (pré-reforma), mantendo-se porém alguns nomes próprios em grafia tipicamente lusitana, por conta de sua maior proximidade com a transliteração do nome original.
Ainda que não devamos de modo algum negligenciar a diretiva do Magistério para que se tome como versão latina oficial a Neovulgata, a ser usada na liturgia, e sem desconsiderarmos os esforços monumentais para compô-la — desde o início dos estudos a pedido de São Pio X, passando pela comissão instituída por São Paulo VI ao fim do Concílio, até a Scripturarum Thesaurus de São João Paulo II em 1979 —, a Editora Ecclesiae reedita e apresenta ao público este 10 nota editorial texto, cuja referência basilar é ainda a Vulgata de Jerônimo, porque foi sobre ela que durante tantos séculos os teólogos se debruçaram, foram suas páginas que os monges por tanto tempo decoraram e meditaram, e a ela se referem tantos comentários. Como uma riqueza a ser conservada, das tantas que há no tesouro da Igreja, de onde "o pai de família tira coisas novas e velhas" (Mt 13, 52), nós preservamos esta antiga tradução imprimindo-a em papel novo, a fim de que seja mais uma ocasião para os fiéis amarem e estudarem em profundidade as páginas inspiradas, pois, como disse o mesmo Doutor Máximo, "ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo".
Ficha Técnica
Editoras: Ecclesiae
Dimensões: 14.00 x 21.00
Páginas: 2096
Idioma: Português
- Anônimo
Bíblia Sagrada (tradução Pe. Manuel)
- Anônimo
Especificações do Produto:
Segundo o Catecismo da Igreja Católica no paragrafo § 2522 a modéstia esta ligada ao pudor. “O pudor é modéstia. Inspira a escolha do vestuário, mantém o silêncio ou o recato onde se adivinha o perigo duma curiosidade malsã. O pudor é discrição”.
Assim, as mulheres são convidadas a parti da virtude da pureza cristã, acolher o convite da Igreja para purificar ambiente social. Exercer o pudor preserva a sua intimidade e não mostrar aquilo que deve ficar escondido. O pudor ainda está ordenado para a castidade, exprimindo sua delicadeza. Portanto todos somos convidados a vestir-se discretamente para que as outras pessoas não sejam levadas a pecar.
Isso não significa vestir-se de maneira relaxada, sem elegância. Pelo contrário! Uma verdadeira dama católica sabe ser modesta e ao mesmo tempo elegante. Quem olhando para uma mãe como a Santa Igreja, esplendorosa em sua liturgia, em seus paramentos, em sua música, poderia não o ser em suas filhas? Pois bem, uma maneira de para evitar o exagero que em nada ajuda na prática da virtude da modéstia, é o uso do acessório correto! Como por exemplo, nossa pulseira feita em um estilo católico. Será uma oportunidade de fazer um apostolado com outras meninas e praticar a virtude da modéstia desde a infância. Compre hoje em nosso site!
Pingente: 1 cm
Pulseira: 17,5 cm
***ATENÇÃO: POSSÍVEL ALTERAÇÃO DE COR DA FOTO PARA OBJETO***
- Anônimo
Pulseira Espírito Santo - Linha Infantil
Especificações de Produto:
Quando Adão e Eva, por causa do pecado, foram expulsos do Paraíso, as portas do Céu se fecharam para o homem, e assim teriam permanecido até hoje se não fosse a Redenção. Poderíamos chorar nossa culpa, mas as lamentações de nada adiantariam para nos alcançar o convívio eterno com Deus, pois só uma iniciativa d’Ele o poderia fazer. E foi o que aconteceu quando Se encarnou e morreu por nós na Cruz.
Símbolo de guerreiros e devotos do Santo Apóstolo chamado por Nosso Senhor de "filho do trovão" ele é um sinal de nossa aliança e adoração a Santa Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, bem como de nossa combatividade pela Soberania de Jesus e de Sua Santíssima Doutrina transmitida em mais de dois mil anos pela Sua única igreja verdadeira, a Igreja Católica Apostólica Romana.
Compre hoje em nosso site a Cruz de Santiago de Compostela, além de favorecer a piedade por meio de seus elementos artísticos barrocos e qualidade de pintura, é uma oportunidade de ornar sua casa com artigo verdadeiramente católico, de bom-gosto e fazer apostolado com amigos e visitantes!
Comprimento: 60cm
Largura: 25cm
Material: Resina
Crucifixo feito para ser pendurado em parede
**PRODUTO SOB ENCOMENDA PERÍODO DE PRODUÇÃO: ATÉ 15 DIAS ÚTEIS**
****ATENÇÃO POSSÍVEL ALTERAÇÃO DE COR DA FOTO PARA PRODUTO****
- Anônimo
Cruz de Santiago - 60 cm - preto - crucifixo
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações de Clientes
Deixe seu comentário e sua avaliação